Carros, Caminhonetes E SUV’S Que Você Deve Se Livrar Depois De Um Ano De Uso
Dar adeus a um carro, SUV ou pickup é difícil, a menos que estejamos falando de um que não atenda às expectativas. Pode ser por arrependimento, altos custos de manutenção, problemas de confiabilidade ou talvez apenas tenha saído de moda, uma quantidade surpreendente de compradores de carros novos se separa da compra no primeiro ano de propriedade. Carros populares não são os únicos desta lista e as marcas europeias de luxo detêm um grande número de aparições, o que significa que até mesmo o luxo pode ter seus limites. Aqui estão carros, caminhonetes e utilitários esportivos que as pessoas trocam ou vendem antes do término do primeiro ano de propriedade.
Mercedes-Benz C-Class
O Mercedes-Benz C-Class é o sedã de luxo de tamanho médio da marca alemã que está evoluindo lentamente para um mini S-Class. O estilo agora começa a seguir o dos sedãs maiores, e a tecnologia e o luxo no interior também refletem os carros maiores.
Apesar da aparência e recursos sofisticados, o Classe C é o carro que mais se livra dos proprietários no primeiro ano, com 12,4% dos compradores dizendo Auf Weidersehen para o belo sedan. Os custos de manutenção, seguro e alto custo de propriedade provavelmente têm muito a ver com essa alta taxa.
BMW 3-Series
A Série 3 da BMW sempre foi a referência para sedãs esportivos. Os motores de seis cilindros macios e potentes da empresa bávara e um chassi equilibrado e bem ajustado fizeram da Série 3 a escolha para os motoristas que desejam luxo, potência e dirigibilidade.
É um carro contra o qual outros fabricantes comparam seus próprios modelos e, por boas razões, o 3-Series é um carro fantástico que combina habilmente esportividade com praticidade cotidiana. No entanto, nem tudo o que reluz é ouro, e a Série 3 sofre com altos custos de manutenção. 11,8% dos compradores repassam o luxuoso médio no primeiro ano de propriedade.
Land Rover Discovery Sport
O Land Rover Discovery é o modelo a ser escolhido se você planeja passar algum tempo fora dos roteiros turísticos tradicionais. Seus motores potentes e épica capacidade off-road fazem dele uma ótima opção para explorar longe do asfalto.
É um dos poucos SUV orientados de verdade para off-road que é tão confortável na estrada quanto fora de estrada, e os níveis de luxo que podem ser escolhidos podem ser tão chiques quanto você esperaria dessa marca premium. Ainda assim, altos custos de manutenção e problemas de confiabilidade afetam o Discovery e 11,8% dos proprietários optaram por se despedir dele nos 12 meses seguintes à compra.
Land Rover Evoque
O Evoque é o menor SUV da Land Rover. Foi um grande sucesso quando estreou em 2011, com seu estilo ousado e off-road que combinavam com sua esculpida boa aparência. Apesar de ser movido por um modesto motor de quatro cilindros, o Evoque provou ser incrivelmente capaz no off-road, divertido de dirigir na estrada e vem com um kit de luxo que esconde seu status de carro de entrada.
O pequeno Land Rover pode andar embaixo de quase um metro e meio de água e está equipado com o excelente sistema Terrain Response para percorrer trilhas acidentadas. Os altos custos de manutenção, seguro e questões de confiabilidade contribuíram para 10,9% dos compradores que abandonaram o Evoque após menos de um ano.
Porsche 911
O Porsche 911 é um ícone automotivo, o mais inquestionável dos carros esportivos do mundo e uma das experiências de direção mais envolventes e emocionantes na estrada.
Existem tantas variantes do 911 quanto estrelas no céu e cada uma tem um caráter único que deixa o modelo adorado pelos entusiastas. É um carro que inspirou muitos fabricantes e por boas razões. No entanto, para alguns, o 911 não é tudo o que se pensava. Tanto que 7,1% dos novos compradores acabam encontrando falhas no melhor de Stuttgart e os devolvem no primeiro ano de propriedade.
MINI Clubman
O Clubman é uma versão "esticada" do hatchback do MINI Cooper. A primeira geração tinha portas traseiras menores, estilo suicida, dando acesso aos bancos traseiros e a segunda geração tinha portas em tamanho normal. Tecnicamente, o Clubman é uma perua, mas as proporções de um MINI Cooper “esticado” sempre pareceram um pouco estranhas.
O estilo visual e a dirigibilidade do Clubman foram alvo de muitas críticas dos jornalistas automotivos. Avaliações ruins aliadas a altos custos de manutenção e uma experiência de condução que não atendem aos motoristas provavelmente influenciaram os 10,7% dos compradores que deram adeus ao Clubman em um ano.
BMW X1
O X1 é o menor crossover da BMW, mas também um dos melhores. O motor turbo de quatro cilindros tem força suficiente para fazer o X1 se mover em um bom ritmo e uma condução precisa o torna um dos crossovers mais divertidos de dirigir.
Como seria de esperar em uma BMW, o X1 é cheio de materiais de alta qualidade e os ajustes e acabamento são de primeira qualidade. No entanto, os motoristas relatam que o carrinho é barulhento na rodovia e o ruído pode ser estridente em estradas irregulares. Isso levou 10,4% dos compradores a decidir que o X1 não era bom o suficiente para permanecer por mais de um ano.
BMW X3
Graças ao sistema de nomes numéricos da BMW, é fácil descobrir onde todos os SUV se encaixam na hierarquia; A numeração vai de X1 a X7, então o X3 se encaixa entre o X2 e o X4, sem surpresas.
Pode parecer que a BMW está apenas fazendo um SUV maior que o anterior, mas essa suposição esconde o fato de que o X3 de tamanho médio é realmente um crossover divertido de se dirigir. Apesar do luxo, da excelente dirigibilidade e de um motor de seis cilindros turbo de 355 cavalos disponível, 9,0% dos proprietários abandonaram o "filho" do meio da linha de SUV da BMW.
Nissan Versa Note
O Versa Note, carro de entrada da Nissan, é um automóvel bastante básico. Ele certamente tem um estilo melhor do que o Versa Sedã, mas muitos de seus concorrentes de outros fabricantes oferecem mais recursos, melhor valor e uma melhor experiência geral ao dirigir.
Ponto positivo, o Note é relativamente barato, tornando-o uma boa opção se os requisitos do seu veículo forem simplesmente leva-lo do ponto A ao ponto B, economizando dinheiro. A Nissan projetou o Note para ser o mais acessível e confiável possível, mas ser básico pode ter suas desvantagens. 9,0% dos compradores se livraram do pequenino no primeiro ano.
Jaguar XF
O XF da Jaguar tem estilo e uma das melhores experiências de direção entre todos os sedãs de quatro portas. O XF Sportbrake é especialmente agradável, mas tanto o XF quanto o XF Sportbrake são extremamente raros.
Mas todo esse estilo e sua carroçaria curvilínea não são suficientes para manter os compradores se a experiência de possuir um for ruim. O XF sofre de desempenho decepcionante, pequenos problemas de qualidade no interior, problemas de confiabilidade e, talvez o mais grave de todos, um enorme custo de propriedade. No geral, 8,8% dos compradores encontraram problemas com o Jaguar e se livraram dele antes do término do primeiro ano.
Nissan Versa
O Nissan Versa é um meio de transporte simples e básico. É extremamente acessível e muito confiável, mas carece de muitos recursos que são de série nos carros concorrentes. Com seu estilo suave e estrutura básica, muitos compradores podem ficar cansados vivendo com menos.
O Versa faz seu trabalho muito bem, só que sem nada que possa ser interpretado como excitante ou divertido. Talvez por isso, 8,7% dos compradores disseram adeus ao Versa em seu primeiro ano de propriedade. Básico é bom, mas às vezes ser muito básico pode ser entediante.
Porsche Cayenne
O Porsche Cayenne é o SUV full size da marca alemã. Disponível em uma ampla variedade de acabamentos e com vários motores diferentes, geralmente é considerado um dos melhores SUV de luxo do mercado. É também o líder de vendas da Porsche, gerando a renda necessária para a fabricante de carros esportivos continuar construindo modelos tão interessantes como o GT2RS e o 918 Spyder.
Apesar de todas as vantagens, luxo e velocidade, a desvantagem da propriedade de veículos de luxo geralmente é o alto custo das taxas e manutenção. No total, 8,7% dos compradores consideraram nicht sehr gut (não muito boa) sobre sua compra dentro do período de um ano após a compra.
Mercedes-Benz GLA
O GLA da Mercedes-Benz é um dos crossovers mais distintos do mercado atualmente. Disponível com um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros, o GLA é dinâmico e o manuseio é preciso, tornando o pequeno crossover muito divertido de dirigir em estradas sinuosas.
Muitos proprietários reclamaram de bancos traseiros apertados, direção excessivamente dura e pouco espaço para carga. Mas, seu tamanho pequeno o torna muito eficiente e fazendo mais de 14Km por litro na estrada. Os problemas do GLA podem ser suficientes para os proprietários questionarem sua compra, com 8,5% deles, se despedindo do pequeno Benz após menos de um ano.
Nissan Rogue Sport
O Nissan Rogue Sport tem um problema de batismo. Adicionar "Sport" ao nome de qualquer veículo indica desempenho, velocidade, diversão ao dirigir e manuseio preciso. Infelizmente, o Rogue Sport carece de esportividade.
Rogue Comfort seria um nome mais preciso, e é aí que o SUV da Nissan se destaca. O Rogue é espaçoso, confortável e extremamente correto na estrada, mas com apenas 141 cavalos de potência e uma transmissão CVT, é muito lento. Apesar do erro de batismo, o Rogue Sport é uma ótima escolha para um SUV de uso diário. No entanto, 8,1% dos compradores disseram Sayonara ao Nissan em menos de doze meses.
Mercedes-Benz G-Class
O G-Class ou G-Wagon é o SUV topo de linha da Mercedes-Benz que rivaliza com qualquer um fabricado pela Land Rover na capacidade de off-road. O grande e bruto G63 AMG geralmente recebe a maioria das manchetes pela sua enorme potência, mas é o G550 que é a estrela off-road e um dos melhores carros de luxo orientados para off-road já construídos.
Com 416 cavalos de potência de um V8 twin-turbo e um preço inicial de US$ 124.000, tem enorme facilidade de drenar tanques de combustível e carteiras ao mesmo tempo. Poder e prestígio têm um preço, e isso pode ter sido demais para os 8,1% dos compradores que se livraram do grande Benz no primeiro ano.
Nissan Titan XD
O Nissan Titan XD é a versão maior da picape Titan e você pode recebe-la com um motor diesel Cummins e o pacote off-road Pro 4X. Apesar da potência do diesel e das capacidades off-road, o Titan XD fica atrás dos concorrentes na capacidade de reboque e carga.
Os proprietários observaram que a picape é menos refinada do que as oferecidas pela Ford, Chevrolet e Ram, no entanto oferecem assentos dianteiros Zero Gravity absurdamente confortáveis. No mercado ultracompetitivo de picapes, a Titan, infelizmente, está no fim da tabela e 7,9% dos compradores se livram da Nissan no período de um ano.
Nissan 370Z
O 370Z permaneceu praticamente inalterado por mais de uma década e, nesse período, seus concorrentes chegaram, passaram e subiram de nível se comparados ao carro esportivo de tração traseira da Nissan. A falta de atenção da Nissan pode, e geralmente significa, declínio de vendas e desinteresse. Isso não quer dizer que o 370Z seja um carro ruim, está apenas começando a mostrar sua idade; especialmente quando comparado com carros esportivos muito mais modernos.
Ainda há muito para se gostar no carrinho de motor V6 de 332 cavalos de potência e tração traseira, mas não é tão avançado e cheio de novidades quanto os outros, levando 7,8% dos novos compradores a se livrar dele dentro de um ano.
Nissan Titan
Assim como a Titan Heavy-Duty XD, a Nissan Titan padrão é um valente esforço para enfrentar as campeãs das picapes já estabelecidas, mas fica aquém comcarga útil e reboque abaixo da média. O V8 produz 390 cavalos de potência, mas não é suficiente para a Titan impressionar ante a F150, Silverado ou Ram.
A regulagem da suspenção tende a ser dura, já que a Titan é inclinada para o trabalho off-road e isso leva a uma sensação menos refinada em comparação com suas concorrentes. Como em se tratando de picapes, reboque, carga útil e potência mandam, 7,6% dos novos compradores sentiram que o Titan não podia usar a coroa de rainha, trocando depois de um ano.
Chevrolet Corvette
O Chevrolet Corvette é o rei dos carros esportivos da América. Na atual geração, a C7, possui um motor V8 que pode andar de igual para igual com supercarros muito mais caros da Europa e do Japão. O Stingray básico é um ótimo carro e a versão GrandSport aumenta o desempenho. Indo um passo adiante, o Z06 e o ZR1 são monstros de pista que têm desempenho e potência capazes de distorcer o espaço e o tempo.
Independentemente do modelo, diversão, velocidade e aquele ronco do V8 que são a essência do que é ser um Corvette, 6,4% dos novos compradores não viram sua experiência dessa maneira e os passaram em um ano.
Dodge Challenger
O Dodge Challenger não tenta ser mais do que um carro rápido e divertido. Atualmente, existem nove modelos do Challenger, começando com o SXT com motor V6 e terminando com o insano Hellcat Redeye Widebody. Cada um tem presença por dideles marca sua presença e são máquinas de queimar pneus nas arrancadas.
Apesar do poder de destruir pavimentos e do olhar agressivo, o Challenger é uma fera envelhecida que está competindo entre os sinais de trânsito desde 2008. No final da estrada, 6,4% dos proprietários do Challenger acharam que o carro não estava à altura do seu custo e se livraram. deles dentro de um ano depois da compra.